Preparação para Vida Consagrada

De Wiki Canção Nova
Revisão de 05h30min de 25 de setembro de 2008 por Ariane (discussão | contribs) (Nova página: O período de formação para a vida consagrada é um tempo no qual o missionário se prepara para selar um compromisso definitivo com a Canção Nova. Nes...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

O período de formação para a vida consagrada é um tempo no qual o missionário se prepara para selar um compromisso definitivo com a Canção Nova. Neste processo, o membro tem um acompanhamento mais intenso para averiguar se pode mesmo se doar para sempre à Comunidade.


“Existem dois estágios para os membros na Canção Nova: o inicial e o permanente. O primeiro compreende o caminho por cartas ou e-mail, o pré-discipulado, o discipulado e o juniorato; já o segundo, conta com esta preparação e, por fim, a consagração para sempre”, conta a formadora Vera Lúcia Reis.


Os missionários reforçam, neste período, a identidade do carisma Canção Nova e aprendem a lidar com a sua própria formação humana ligada a um trabalho de reconciliação da salvação pessoal. “Esta formação é mais intensa aqui porque quanto menos pendências [afetiva, familiar, de vida comunitária e espiritual] o membro tiver, mais tem condições de averiguar a sua vocação profundamente”, explica Vera.


São três anos de formação, que compreendem acompanhamentos de direção espiritual, confissões, encontros com o formador, retiros mensais e retiros da 'Boa Morte'.


Ver também


Referências

  • Vera Lúcia Reis, missionária da Comunidade Canção Nova