Mudanças entre as edições de "Reconhecimento Pontifício"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: {| style="margin: 0 0 1em 1em; border: 1px solid #aaaaaa;" align="right" cellpadding=0 cellspacing=6 | style="background:#66ccff; padding: 3px 5px 3px 5px;" align="center" colspan="2"|...)
 
(Ver também)
Linha 58: Linha 58:
 
== Ver também ==
 
== Ver também ==
  
* [[Reconhecimento Pontifício dos Estatutos da Comunidade Canção Nova]] - Texto Padre Wagner Ferreira
 
 
* [[Comunidade Canção Nova]]
 
* [[Comunidade Canção Nova]]
 
* [[Monsenhor Jonas Abib]]
 
* [[Monsenhor Jonas Abib]]
* [[Sistema Canção Nova de Comunicação]]
+
* [[Meios de Comunicação]]
* [[Fundação João Paulo II]]
 
* [[Carisma Canção Nova]]
 
  
 
== Referências ==
 
== Referências ==

Edição das 15h11min de 22 de agosto de 2008

Reconhecimento Pontifício
O que significa
Critérios para Reconhecimento Pontifício
Brasão
Estatutos
O que muda com o Reconhecimento
Palavra do Fundador
Palavra de Luzia Santiago


Em novembro, a Comunidade Canção Nova receberá o Reconhecimento Pontifício do Vaticano sobre os Estatutos. Será uma grande marco na história da comunidade que completou 30 anos no dia 2 de fevereiro. Mas qual o sentido deste momento para a comunidade e para a Igreja? Confira a resposta para essa pergunta no menu ao lado.


Mensagem de João Paulo II ao presidente do pontifício conselho

“Por conseguinte, o reconhecimento e acolhimento dos carismas não é um processo fácil. Ele requer um discernimento profundo da vontade de Deus e deve ser acompanhado pela oração constante, para que os corações se abram docilmente à voz do Espírito na comunhão eclesial. Auge deste processo é o ato oficial do reconhecimento e da aprovação dos estatutos como regra de vida clara e certa, um momento que as realidades eclesiais interessadas vivem sempre com grande alegria e com profunda gratidão em relação a Deus e à Igreja. Novo ponto de partida, ele é de fato sinal visível de uma identidade eclesial madura"

(Cf. Christifideles laici, 30)


Confira o que a Comunidade Canção Nova espera deste momento

Monsenhor Jonas: “A Canção Nova possui reconhecimento em várias dioceses do Brasil e do mundo. Em novembro nós seremos reconhecidos oficialmente pelo Vaticano. É a igreja afirmando que o Carisma Canção Nova é vontade de Deus para o nosso tempo”.


Luzia Santiago: "Vejo-me como uma criança que se alegra, fica feliz; mas que, ao mesmo tempo, depara-se com algo muito grande e desafiante para ela. Esta emoção que me invade é a de que nós estamos apenas iniciando. Penso que aquilo que há de vir será muito maior do que vimos nesses 30 anos. Tenho também uma emoção de gratidão à Igreja pelo reconhecimento e uma ânsia para que isso aconteça logo, porque a Canção Nova tem como missão estar a serviço da Igreja e dar a todos aquilo que o mundo merece: Jesus Cristo."


Eto: "Em novembro estaremos todo - membros, padres, bispos e cardeais - nesta linda festa. Desta data em diante, poderemos dizer: 'Eu faço parte desta família de Deus. Reconhecida e acolhida pela Igreja do mundo inteiro'. Convido a todos para fazer parte desta festa. Espero que 5 mil membros da família estejam lá, com faixas, bandeiras. Todos os nossos veículos de comunicação irão transmitir. Teremos muitos shows e confraternização. Esta festa é de Jesus e você não poderá ficar de fora. Vamos embarcar na Canoa de Jesus".


Você é convidado a fazer parte deste momento conosco

Saídas a partir do dia 28 de outubro.

Quanto antes você se programar, mais chances terá de viajar.

Ligue agora mesmo e saiba mais: (12) 3186 2055

Acesse também: blog.cancaonova.com

Ou ligue na Central de Atendimento da Canção Nova e deixe seu nome completo, telefone e endereço, que a Obra de Maria entrará em contato com você.


Ver também

Referências

  • Documento feito pelo padre Wagner Ferreira