Mudanças entre as edições de "Revista Canção Nova"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
(Revista Online)
(Revista Online)
Linha 28: Linha 28:
  
  
* '''Revista Abril'''  
+
* '''Revista Maio'''  
'''Tema:''' O Senhor verdadeiramente ressuscitou, Aleluia! 
+
'''Tema:''' O desafio de ser Mãe nos dias de Hoje.
  
'''Download:''' [[Media:Revista_abril.pdf]]
+
'''Download:''' [[Media:Revista_maio.pdf]]
  
  
* '''Revista Maio'''  
+
* '''Revista Junho'''  
'''Tema:''' O desafio de ser Mãe nos dias de Hoje.
+
'''Tema:''' Porque ser Canção Nova é Bom Demais? 
  
'''Download:''' [[Media:Revista_maio.pdf]]
+
'''Download:''' [[Media:Revista_junho.pdf]]
  
 
== Veja também ==
 
== Veja também ==

Edição das 10h08min de 12 de maio de 2009

Revista Canção Nova

Exemplares da Revista Canção Nova
A Revista Canção Nova é antes de tudo um instrumento de evangelização. Nela você encontra uma série artigos de formação. Dentre os colunistas estão Monsenhor Jonas Abib, Luzia e Eto.

Através da Revista Canção Nova você fica por dentro dos acontecimentos, eventos e doutrina da Igreja Católica, formação para Jovens, atualidade e muito mais.

Como surgiu a Revista Canção Nova

Em 1980, Padre Jonas Abib conseguiu comprar uma pequena rádio, em Cachoeira Paulista (SP). Desde o início, o sacerdote sentiu no coração que a rádio não poderia trabalhar com comerciais, fundamentado na palavra de Deus que diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as coisas vos serão dadas em acréscimos” (Mt 6,33). A partir de então, padre Jonas aceitou o desafio de viver da providência de Deus e criou o Clube dos Sócios - chamado Clube do Ouvinte Canção Nova, o coração da Obra. Em 1991, inaugurou-se o primeiro informativo, retratando a vida e missão da Comunidade, e também como forma de retribuir os sócios pela sua importante colaboração, seu exemplares contavam com 11 páginas e possuíam notícias da rádio, TV, Departamento de Audiovisuais e história desta Obra de Deus. A primeira edição mais ou menos nos mesmos moldes de hoje, nasceu em dezembro de 2000 com 16 páginas e com a chamada de capa: “É Natal na Canção Nova”. O exemplar teve a participação do padre Jonas Abib, Luzia Santiago, Eto, Eliana Sá, Ricardo Sá, testemunhos, produtos do Davi, peregrinações e cantinho da criança.

Quem recebe a Revista?

Toda pessoa que se torna um benfeitor da Canção Nova, faz um cadastro e a partir daí passa a receber a revista, mensalmente, em sua casa. É a Canção Nova que produz e edita todo o conteúdo dessa revista. Após a impressão ele é enviada juntamente com o Boleto Bancário e um envelope carta-resposta, o qual poderá ser utilizado pelos sócios para que possam se corresponder enviando sugestões, doações, comprovantes de depósito e pedidos de oração. A Revista Canção Nova chega mensalmente na casa de todos os sócios benfeitores independente da opção de doação, a menos que o próprio sócio solicite o não recebimento.

Saiba como a Revista Canção Nova é produzida

O primeiro passo para a elaboração do produto é uma reunião de pauta – que acontece dois meses antes da edição -, realizada com o Conselho Editorial da Revista. Nesta reunião, é pensado os temas a serem abordados, colunistas convidados a escrever, arte, fotos, entre outros. No mês em que está sendo produzida a revista, é marcada uma outra reunião de arte com o diagramador para ser discutido as idéias propostas e como aplicar as fotos e imagens. Há um cronograma a ser seguido com os dias úteis para trabalhar. Toda a revista passa por uma correção gramatical e aprovação geral. Depois disso, ela é enviada à gráfica, que produz e encaminha aos Correios - veículo que atualmente faz a distribuição na casa de cada sócio.

Revista Online

Agora que você já conhece a Revista Canção Nova e todo poder de evangelização que ela oferece, você pode baixar a Revista mensalmente.


  • Revista Maio

Tema: O desafio de ser Mãe nos dias de Hoje.

Download: Media:Revista_maio.pdf


  • Revista Junho

Tema: Porque ser Canção Nova é Bom Demais?

Download: Media:Revista_junho.pdf

Veja também


Referência