Santuário do Pai das Misericórdias

De Wiki Canção Nova
Revisão de 07h02min de 27 de outubro de 2009 por Anarenata (discussão | contribs) (Nova página: center|800px|thumb {| cellspacing="6" cellpadding="0" align="right" style="border: 1px solid rgb(170, 170, 170); margin: 0pt 0pt 2em 4em;" |- | align="center" ...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Igreja.jpg


História
Como nasceu
Projeto
Infraestrutura
Campanha do Ouro
Testemunho
Fotos
Vídeos


Era 1978. Doze jovens, liderados por um padre salesiano de testemunho de vida exemplar, aceitaram o chamado de viver em comunidade para levar a Palavra de Deus aos confins da Terra. Com poucos recursos, eles acreditaram na Divina Misericórdia e arregaçaram as mãos para construir quatro casas em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Depois de alguns anos, aumentaram-se os missionários, foram adquiridas mais terras e, hoje, o local conta com cerca de 372 mil m², onde fica o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas); o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas); e o Auditório São Paulo (para 700 pessoas). Além de capelas; posto médico; escola; restaurante; padaria; postos bancários; lojas de artigos religiosos; pousada; área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.


Faltava apenas uma coisa para tornar a Canção Nova completa: uma igreja. E, foi seguindo a inspiração de Deus, que, em 2002, o fundador desta comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, profetizou a criação da Igreja Pai das Misericórdias. “Entramos agora numa aventura: enquanto construímos aqui em Cachoeira Paulista a Igreja da Divina Misericórdia, o Senhor estará construindo em nós uma revolução. Deste modo, terminada a construção do santuário, estaremos prontos para viver o tempo da misericórdia, até que o Senhor venha”, afirmou o sacerdote em abril de 2002.


A construção deste santuário é um símbolo da força e união de um povo, um projeto pensado onde com o objetivo de manter a simplicidade da Canção Nova e sua religiosidade. O local escolhido para a construção marca a realeza de Deus, pois é um ponto alto, que poderá ser avistado até mesmo da principal rodovia federal do país: a Presidente Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro a São Paulo.


A igreja, projetada para comportar cerca de 10 mil peregrinos, tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado de Deus para com os Seus filhos e a sua disponibilidade a sempre nos ajudar.