Seguindo os passos de Jesus

De Wiki Canção Nova
Revisão de 12h22min de 17 de novembro de 2009 por Susana (discussão | contribs) (Nova página: == Denis Duarte - 01/10/2009 - <small>'''código CD 25.06235 DVD 26.06235'''</small> == <font color=#ff0000>'''Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Denis Duarte - 01/10/2009 - código CD 25.06235 DVD 26.06235

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Denis Duarte

Nesta pregação Denis vem nos falar da vocação do leigo. Que devemos ser firmes, não precisamos nos consagrar em uma comunidade e sim, testemunha a Jesus onde estamos, na nossa casa, trabalho, dizer sim a nossa vocação de leigos. Nao podemos mudar o mundo mas devemos mudar o nosso mundo. Seja um missionário de Deus onde você esta.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:00 Hs. / Quinta feira de Adoração


Conteudo da Pregação


Denis inicia falando da vocação de ser missionários. Primeiro devemos ouvir o chamado de Deus para depois segui-lo.

Primeiro devemos ser discípulos e depois missionários. Levi era um cobrador de impostos ninguém gostava de pessoas assim. Ele não tinha status social. Mas foi chamado por Deus.

Temos primeiro que escutar a palavra de Deus, com carinho, atenção sem pressa. Para depois podermos proclamar a Palavra de Deus.

O leigo é um consagrado, não somente os Padres ou as pessoas consagradas em alguma comunidade. Somos missionários, chamados a levar a palavra, levar a Deus onde estamos, na nossa casa, trabalho. Ser missionário é levar Jesus para onde formos. No catecismo da igreja católica tem um capitulo a vocação dos leigos. Temos uma vocação.

Devemos nos impregnar no mundo que vivemos ser leigo é vocação. A igreja diz que somos profetas, ser profeta não é ser vidente, profeta vem da palavra Nabi que significa Aquele que fala por outra pessoa, recado levado a outra pessoa. Somos parte do corpo de Cristo a partir do nosso batismo. Um dia um amigo me disse que havia ido numa vidente, na hora fiquei triste e perguntei porque ele tinha feito aquilo, ele falou que muitas pessoas a recomendaram dizendo que ela era muito boa, mas quando ele chegou lá bateu na porta e ela perguntou quem é? Ele foi embora, afinal se ela não sabe nem quem esta atrás da porta vai saber algo da minha vida? Estou contando essa história para dizer a você não temos que ser videntes e nem acreditar nisso. Ser profeta não e isso.

Nunca devemos arranjar desculpas para não servir a Deus Ele não olha nossos erros, pecados. Ele conta com cada um de nós. Qual lugar você precisa ser profeta? O que você precisa fazer?

Onde você está com as pessoas que você vive. Você tem que buscar viver sua vocação. Não de desculpas. Somos todos chamados por Deus. Não podemos pensar em desistir de servir, pensando que não irá conseguir mudar o mundo.

Devemos mudar o nosso mundo servindo a Deus. Quando fazemos o bem ao próximo fazemos a nós mesmo. Nossa missão por mais simples que seja faz a diferença. Hoje celebramos o dia de Santa Terezinha padroeira dos missionários e não é atoa. Ela entrou no convento com 15 anos e morreu aos 24 anos. Em menos de 10 anos fez a sua missão e nem saiu de dentro do convento. Sozinhos não conseguimos mesmo, não temos força Mas Jesus envia seu Espirito Santo. palavra Ato dos Apóstolos 1,8

Com o Espirito Santo de Deus temos força para ser missionário. Vale a pena viver na missão Você consegue do seu jeitinho de ser, de testemunhar a Jesus.


Detalhes


  • Pregação fala sobre a vocação dos leigos.
  • Conta a história de uma amigo, que procurou uma vidente
  • Palavra Atos dos Apóstolos 1,8
  • Fala sobre o catecismo da igreja católica Vocação dos leigos.
  • Fala sobre o chamado de Deus