Templo

De Wiki Canção Nova
Revisão de 06h56min de 3 de novembro de 2009 por Thaisc (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Como gesto profético, Jesus pega um chicote e expulsa tudo aquilo que, no templo, não convinha com a vontade de Deus. Queridos jovens, a atitude de Jesus foi para nos mostrar que o zelo por Sua casa deve nos consumir.

Jesus nos lembra que o verdadeiro templo é Ele mesmo, que assumiu a nossa humanidade e que através da Sua nos revelou a verdadeira no sagrado. Em Jesus, tudo o que é humano se torna sagrado, porque ao assumir nossa humanidade Ele pôde nos salvar.

Jesus tornou o nosso corpo sagrado, e não é à toa que a palavra de Deus, nos afirma que somos templos do Espírito Santo. Sei que Deus me tem como a Sua melhor morada. Não há casa, não há templo, e isso precisamos entender, não há igreja ou capela no mundo onde Deus mais queira morar do que no seu coração. Templo significa "morada do sagrado", "recorte do céu". Então nós somos um pedaço do céu com Deus dentro de nós. Deus vê, Deus sente o que nós sentimos, Deus nos escuta.

O templo é o lugar onde, no Antigo Testamento, Deus se revelava. Esse mesmo zelo que encontramos em Jesus, o Pai tem por cada um de nós.

Deus tem um zelo apaixonado por sua vida. Quanto mais Deus entra na sua vida, tanto mais os vendilhões saem e aí as coisas vão tendo sentido e você vai se tornando, de fato, aquilo que Deus sonhou desde toda a eternidade.

Contemplar é olhar com admiração o templo. Todas as vezes que deixamos o pecado agir em nós, a glória de Deus deixa de brilhar em nós. O Senhor quer ser reconhecido em seus gestos mais simples, nas suas atitudes de cristão, na maneira com que você se porta no mundo, de se relacionar com os irmãos. Deus quer ser reconhecido em todas as suas atitudes.


Fonte:

Canção Nova