Viu e Acreditou

De Wiki Canção Nova
Revisão de 06h52min de 1 de outubro de 2008 por Dourado (discussão | contribs) (Monsenhor Jonas Abib - 27/12/2003 - <small>'''código CD 25.02140 DVD 26.02140'''</small>)
Ir para: navegação, pesquisa

Monsenhor Jonas Abib - 27/12/2003 - código CD 25.02140 DVD 26.02140

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib,


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista. / Assunto: Divina Providência.

Horário: 16:30 Hs. / Acampamento de Ano Novo.


Conteudo da Pregação


Quando eu beijei o livro, eu fiz questão de beijar as últimas linhas, Maria madalena viu o senhor só depois, ela disse, tiraram o senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram, mas João o discipulo amado, pela fé que não vem da inteligência humana, mas que brota do nosso interior, mas do mais profundo do nosso interior, é de lá que vem a nossa fé, ele João o que correu na frente de Pedro, O Espirito Santo o inspirou com a certeza da fé, o senhor ressuscitou, por que procurais entre os mortos aquele que ressuscitou? Ele chegou na frente, depois vem Pedro, João viu o sepulcro vazio, e os panos ele não viu mais nada, e acreditou gente, Jesus estava ali, os nossos sentidos não são capazes de ver um corpo quando nervosos, Maria madalena, vê e pensa que era o jardineiro, somente quando ele a chama pelo nome, Maria ai sim não havia mais dúvida.

Agora a pregação confirma a pregação da manhã, é uma repetição da verdade, onde nós estamos, Deus está, especialmente onde dois ou mais estão, eu estarei no meio deles, o padre Roberto recordou o que o Papa João Paulo II definiu, ele está corporalmente, presente nas Igrejas, nos sacrários , mas quando nos cumprimentamos, nos abraçamos, num sorriso, ele está no meio de nós, a presença dele não é produto de nossa fé, esse pensamento é coisa de anta, não é o fato de eu velo, que ele está ali, não! Ele está ali por que ele é Deus, mesmo que eu feche os meus olhos, eu não te vejo, mas você está aqui, então ele está aqui mesmo que eu não veja, acabei de dar definição de fé, vamos até a carta aos Hebreus cap,11, 1, A fé é a certeza do que não se vê, é o firme fundamento das coisas que se espera, é a prova, é a certeza das coisas que não se Vê.

As coisas visivéis se formaram do invisivel, pela palavra, quando Deus disse, faça-se o mar, faça-se a terra, vejam a beleza dessas plantas, elas não existiriam, passou a existir por que Deus as criou, esta rosa é palpavel, é visual e cheirosa também, Será que eu jogo ou não jogo? Essa rosa visivel veio do invisivel, hoje a fé dos cristãos é embasada como uma nuvem de gás carbônico! A nossa fé tem sido asfixiada, mesmo no meio das nuvens da incredulidade, ( de gás carbônico) devemos acreditar!

Muitas vezes as pessoas que não acreditam, é por que não foram suscitados a acreditar, pois as coisas visiveis se originaram do invisivel, na Biblia Ave-Maria, tem uma nota muito importante sobre o versiculo 3 do capitulo 11 de Hebreus, dai quando nos deparamos com algo invisivel, qua não é palpavel, colocamos o nosso pé atrás, deixe-me repetir o que já disse hoje pela manhã, por que tudo está sendo um reforço! Por isso aquele video que passa o menino andando na corda bamba. Eu tive que acreditar primeiro para depois acontecer, pois depois que vi aquela vinheta, vi que é daquele jeito mesmo, como Moisés, pois fé é caminhar como se visse o invisivel.

A partir dessa rosa, até o rincão, o hospital padre Pio que será aqui ao lado, nós acreditamos no que ainda não é visivel, ta me entendendo? Aqui temos uma escala, onde se vive, não apenas se fala, nós semeamos e vai acontecer, o primeiro chamado de Deus é a fé, e desculpe-me, até no inferno ele tem fé, é irrevogável, mesmo no desespero, ele continua com fé.

O sofrimento do condenado se aproxima, mas não conseguem se salvar, ai está o desespero, passou o tempo, se fosse como os nossos primeiros pais que pegaram o fruto proibido, gente eu estou pegando tudo isso, eu estou pisando em tudo isso!

O tempo de aplicar a nossa fé é agora, acredite, hoje querem buscar a segurança no dinheiro, saiba que você não está seguro em nada, saiba que tudo é um monte de aréia, você também é um menino andando na corda bamba, você não pode parar, como eu você não pode olhar para os lados, é um passo atrás do outro, você acha que aquilo que arrecadamos dará para construir um hospital, uma escola, um confessionário? Não, é só o começo, e as pessoas para fazer funcionar tudo isso? Eu não sei, eles serão todos voluntários? Eu não sei, é um passo após o outro, aqui nós fazemos tudo pela fé!

È loucura? Não é loucura! então tudo isso é loucura, olha as imagens da Tv, olha as caixas de som, o projeto de aúdio do novo rinção, você ira ficar admirado, temos todo o dinheiro só pela fé, andamos na fé, visivel, palpavél eu não tenho, mas pela fé eu tenho, o justo viverá pela fé, como está no salmo.

Quem quiser se basear no material, na verdade estão se baseando em nada! Vocês se lembram de um presidente que de uma hora para a outra zerou o seu dinheiro guardado? Foi apenas um ensaio, agora vem o importante, essa nuvem escura de gás carbônico, foi tocado no seu intelectual, estamos tendo uma grande aula teológica, onde Deus está em tudo isso? Saiba que ele está em tudo isso, ele está formando você! Você precisa semear a sementinha da fé, nem que seja do tamanho de um grão de mostarda.

A Madre Tereza de calcutá confessou que ela vivia dentro da noite escura, mas mesmo assim ela acreditava! O ateu diz, onde está Deus que vi o velho apodrecendo, a criança na lata do lixo, e Deus não faz nada, o pior ainda é se ele vê e não faz nada, diz até que Deus não existe, madre Tereza ia e cuidava dos pobres e dizia, pelo menos ele morrera limpo, sorrindo pelo meu abraço, ou pelo meu aperto de mão, ela dizia, ele está vivo mesmo sem sentir.

Os mestres em Espiritualidade, Tereza Dávila, São João da Cruz, dizem que quanto mais a gente cresce na fé, vai sentindo menos, vai sentindo menos! Eu sou nada e me rendo a vós, como vou sentir se sou nada diante da tua grandeza, e isso me basta, se sou nada me perco no seu tudo.