Viver a quaresma do Espirito

De Wiki Canção Nova
Revisão de 13h25min de 22 de fevereiro de 2010 por Susana (discussão | contribs) (Nova página: == Pe Antonello - 21/02/2010 - <small>'''código CD 25. 06631 DVD 26. 06631 '''</small> == <font color=#ff0000>'''Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas ...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Antonello - 21/02/2010 - código CD 25. 06631 DVD 26. 06631

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Antonello


A Igreja sempre é movida pelo fogo do Espírito Santo. A Igreja vive um tempo lindo, 40 dias de reflexão, quaresma. Jesus cheio no deserto foi guiado pelo Espírito Santo e lá foi tentado por 40 dias. Jesus é o nosso exemplo


Local: Rincão do meu Snehor / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00Hs. / Kairos É tempo de Conversão



Conteudo da Pregação



“Naquele tempo, Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome. O diabo disse, então, a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”

A Igreja sempre é movida pelo fogo do Espírito Santo. A Igreja vive um tempo lindo, 40 dias de reflexão, quaresma. Jesus cheio no deserto foi guiado pelo Espírito Santo e lá foi tentado por 40 dias. Jesus é o nosso exemplo.

Deus se fez homem, e viveu tudo como a gente, ele se fez humano. Hoje na palavra que Jesus movido pelo espírito e ali foi tentado pelo diabo por 40 dias, ele não comeu para viver o jejum. Temos um Deus que viveu as nossas sensações. Um Deus que chorou, sentiu emoções.

Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno.” Sem o Espírito Santo nada aconte, se deixe guiar por Ele. A nossa vida é um deserto, nesta vida terrenos devemos nos defender de santanás, da nossa fraqueza. A vida é luta, mas tudo deve ser vivido com alegria.

È preciso vencer as tentações. O primeiro pecado que nos leva a tristeza é a gula, cuidado com a gula nesta quaresma. A Gula chama outros pecados na sexualidade e outros


Detalhes



  • Palavra 1º leitura Deuteronômio 26,4-10 Salmo 90 Evangelho Lucas 4, 1-13
  • Deus se fez homem, e viveu tudo como a gente, ele se fez humano. Hoje na palavra que Jesus movido pelo espírito e ali foi tentado pelo diabo por 40 dias, ele não comeu para viver o jejum. Temos um Deus que viveu as nossas sensações. Um Deus que chorou, sentiu emoções.
  • È preciso vencer as tentações. O primeiro pecado que nos leva a tristeza é a gula, cuidado com a gula nesta quaresma. A Gula chama outros pecados na sexualidade e outros
  • Animação Ana Lucia